Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 21.01.19 - 15h51

Prefeitura seleciona 30 artesãos para trabalhar no Carnaval do Recife 2019

img_alt

Candidatos deverão apresentar seus produtos na sede do Prodarte, no térreo do edifício-sede da PCR, nos dias 23 e 24 de janeiro (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife abre inscrições, nesta quarta-feira (23), para selecionar 30 artesãos que tenham interesse em comercializar seus produtos no Carnaval do Recife 2019. Para participar, os profissionais, associações e cooperativas precisam ser vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte). Os artesãos devem comparecer, nos dias 23 e 24, ao auditório do Prodarte, no térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e apresentar entre 3 e 5 produtos para serem avaliados por uma curadoria especializada.

Os produtos artesanais serão comercializados no estande do Prodarte, que funcionará entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março, na rua Domingos José Martins, Bairro do Recife. Os artesãos, associações e cooperativas já devem ser atuantes nas feiras promovidas pelo programa há pelo menos seis meses antes do evento. Os critérios completos para participar da seleção poderão ser consultados no portal prodarte.recife.pe.gov.br e também na sede do programa.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.