Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 21.02.19 - 21h04

Políticas Públicas para Juventude do Recife são apresentadas no 1º Encontro dos Gestores da Juventude do NE

img_alt

Troca de experiências entre municípios nordestinos vai até esta sexta-feira (22), em Olinda (Foto: Cortesia)
 
A experiência do processo de institucionalização das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) e seus avanços no Recife foram abordados pela secretária Executiva de Juventude da capital, Camila Barros, em um painel, durante o 1º Encontro de Gestores de Juventude da Região Nordeste, aberto nesta quinta-feira (21), na Prefeitura de Olinda, que segue até esta sexta-feira (22). O evento reúne gestores de municípios dos oito estados nordestinos e a proposta é trocar experiências no campo das políticas públicas para a juventude da região. 
 
"A criação do Conselho Municipal de Juventude, do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude e do Plano Municipal de Juventude do Recife estão entre os ganhos para esse público", citou a secretária Executiva de Juventude do Recife. Camila Barros apresentou os desafios encontrados durante os anos de 2015 até o momento atual e lembrou que as PPJs são recentes em nível nacional e local, levando a pouca compreensão sobre a importância da política de juventude. "É necessário defender que a criação das leis, decretos e modelos de gestão devem ser permeados pelo trabalho intersetorial", ressaltou. "A gente constrói a Política Pública de Juventude de, para e com a juventude, priorizando o diálogo e a transparência, para qualificar as nossas ações e assim errarmos menos", disse Camila Barros.
 
O 1º Encontro de Gestores de Juventude do Nordeste, realizado pela Prefeitura de Olinda, em parceria com a ONU Habitat,  tem a participação do especialista em Políticas Públicas para Juventude (ONU Habitat), Alex Armínio e do subsecretário de Juventude de Campo Grande (MS), Maicon Nogueira.