NOTÍCIAS

| 21.03.13 - 15h44

Iniciativa oferecerá capacitação profissional para 70 empreendedores

A iniciativa integra o Projeto Ideia, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, e os cursos oferecidos são gratuitos.

Na última terça-feira (19), 72 empreendedores recifenses deram mais um passo para o aperfeiçoamento profissional. O grupo fará parte do Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (Projeto Ideia). O projeto faz parte das ações da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a iniciativa está sendo realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano.
 
Foram disponibilizadas vagas para os cursos de manutenção de micro; comerciante de artigos diversos; eletricista; instalador e reparador de ar condicionado; pedreiro; mecânico de auto; pintor de parede; e cabeleireiro.  
 
Já no dia da inscrição, que aconteceu no Centro Público de Casa Amarela, os interessados receberam informações sobre a dinâmica das aulas, formação das turmas, turnos e locais dos cursos. As atividades serão ministradas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de acordo com cada área de atuação.
 
“Essa iniciativa é de fundamental importância, pois o estado vive um momento de dinamismo econômico e o Recife, por ser a capital, apresenta demandas de serviços cada vez mais qualificados”, informou a gerente geral de Promoção Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife, Eliane Cabral. A gerente acrescentou que o objetivo do projeto é qualificar e aperfeiçoar os pequenos empreendedores para um mercado cada vez mais competitivo.
 
A data para início das aulas ainda não foi definida. Os cursos acontecerão sempre no turno da noite e terão como foco o aperfeiçoamento empresarial, apoio à comercialização de produtos e serviços, orientação para acesso ao crédito e a serviços financeiros e intermediação dos serviços prestados por esses empreendedores. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMICRO).