NOTÍCIAS

| 21.03.14 - 12h11

38 profissionais da Secretaria de Saúde ofertarão serviços no Recife de Coração

Ação será neste domingo, 23, na Lagoa Encantada

Aferição da pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de orientações sobre os cuidados com a saúde, realização de palestras e apresentações teatrais com a temática Saúde X Drogas. Estes são alguns dos serviços que serão ofertados por 38 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, parceira da ação Recife de Coração, promovida neste domingo, 23, na Lagoa Encantada, no Ibura, pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife.

Os participantes receberão orientações sobre Saúde bucal e Kits contendo escova e creme dental. O grupo de agentes de Saúde Ambiental fará dinâmicas com as crianças sobre os cuidados com a água, ainda dentro das atividades comemorativas ao Dia Mundial da Água.

Haverá a exibição de vídeos sobre ações de redução de danos, promovida pelo grupo do Consultório de Rua que presta aconselhamento a usuários. Na ocasião será divulgado o trabalho realizado pelos equipamentos da Rede Psicossocial daquela RPA 06.
Farão parte da ação, 25 Agentes Redutores de Danos (ARD), 04 técnicos de enfermagem, 01 enfermeira, 01 dentista, 01 técnico em saúde bucal e 06 agentes de vigilância ambiental.