NOTÍCIAS

| 21.03.14 - 15h25

Secretarias de Saúde e da Mulher em parceria pelas mulheres

Ação, que ocorre neste sábado (22), contará com exame de glicemia, aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, aula de yoga, entre outras atividades

Dando continuidade às ações do mês da mulher, no próximo sábado, 22, a partir das 15h, no Parque da Jaqueira, será realizado o evento Circuito Mulher e Saúde. A iniciativa é da vereadora Isabella de Roldão, apoiada pela Secretaria de Saúde do Recife e Secretaria da Mulher.

Como parte da campanha “Mulher, você pode ser o que quiser”, o foco será a saúde feminina. O circuito propõe vivências, interações, serviços e atividades encarando a integralidade e as idiossincrasias do que é ser mulher, com informações e cuidados específicos e necessários. Serão montados um mini Posto de Saúde e uma tenda da Secretaria da Mulher. Estarão à disposição das mulheres, enfermeiras, técnicas de enfermagem, dentista e auxiliares de saúde bucal, que farão exame de glicemia, exame da mama, aferição de pressão arterial e vacinação contra o HPV.

Equipes do Centro Integrado de Saúde Guilherme Abath levarão as Práticas Integrativas ao circuito com Yoga para idosas, Danças Circulares e de ritmos variados. Profissionais da Academia da Cidade realizarão atividades físicas e exercícios de alongamento.

Serviços de saúde oferecidos:

- Exame de glicemia;

- Aferição de pressão;

- Orientações sobre saúde bucal, teatro e entrega de kits;

- Vacina para HPV

Atividades:

- Exercícios de alongamento;

- Yoga para idosas;

- Dança Circular;

- Dança com ritmos variados

Serviço:

Evento: Circuito Mulher e Saúde

Local: Parque da Jaqueira

Dia: 22/03/2014

Horário: a partir das 15h

Aberto ao público