Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.03.19 - 17h39

Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife celebra seis anos

img_alt

Novo atrativo na rota, café da manhã comemorativo, apresentação cultural, brindes e novos bicicletários são algumas das ações que serão realizadas, neste domingo (24) (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Cartão-postal da cidade que também é contemplado pela Ciclofaixa de Turismo e Lazer, a Orla de Boa Viagem passa a contar com um novo atrativo a partir deste domingo (24). Dentro das ações comemorativas dos seis anos do percurso exclusivo para bicicletas, também será inaugurado o letreiro que forma a expressão OXE, no Segundo Jardim de Boa Viagem. Assim como o outro letreiro RECIFE, do Marco Zero, este estará disponível para compor retratos e garantir a diversão de todos, recifenses ou viajantes de passagem pela cidade.

A programação não para por aí. A partir das 8h, tem atração cultural na Praça do Marco Zero, com o Bloco Lírico Damas e Valetes. Será servido, ainda, um delicioso e saudável café da manhã para quem estiver presente. O Caminhão da Malhação estará no Recife Antigo, animando o público com aulão de dança, das 9h30 às 10h30 

Durante toda a manhã, o público vai se deparar com ações educativas que serão realizadas por arte-educadores e também com walkimidias distribuindo pochetes alusivas ao aniversário da Ciclofaixa. Para ganhar o brinde, será necessário apenas seguir e curtir a ultima publicação do instagram do @VisitRecife. As intervenções acontecem na Jaqueira, no Segundo Jardim de Boa Viagem e no Marco Zero.

Outra novidade que surge a partir desde domingo são cinco bicicletários que serão instalados ao longo do percurso. O primeiro será colocado em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Nos Parques Santana e Macaxeira serão instalados parklets, que passarão a compor as áreas de convivências. Na semana passada também foi inaugurado um parklet no Espaço R.U.A., que fica na Avenida Barbosa Lima, no Bairro do Recife. 

A cada domingo e feriado, sempre das 7h às 16h, mais de 15 mil pessoas utilizam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O projeto teve início em 2013 e já são 36,5km divididos entre três rotas que têm como ponto de convergência a Praça do Marco Zero. O projeto é referência, servindo de exemplo para outras cidades do Nordeste, e incentiva a ocupação dos espaços públicos para práticas saudáveis e ao ar livre.