Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - Compad empossa membros
Na semana passada, dua 14, Ana Maria Faria e Ana Paula Marques, foram eleitas presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compad) para o mandato 2019/2020. A reunião para a escolha aconteceu na Prefeitura do Recife. Na ocasião, compareceram os representantes das entidades, instituições, órgãos de representação profissional, movimentos sociais, representação de trabalhadoras(es) do SUS, SUAS e Complementar, representação de usuárias(os) e ex-usuárias(os) de álcool e outras drogas – conselheiros que compõem o atual pleno e a Comissão Eleitoral. O Conselho realizará suas atividades ordinariamente, com encontros mensais toda última quinta-feira do mês, sempre das 14h às 17h. O próximo pleno foi marcado para dia 28 de março
O processo de designação foi realizado pelos membros governamentais e os da sociedade civil. A nova presidente falou que o momento representa a retomada do Conselho, que estava inativo. “A gente entende que esta retomada, numa união de forças da sociedade civil e governamental, é uma vitória da sociedade civil e também mostra uma disposição da Prefeitura do Recife em alavancar o controle social", pontuou Ana Maria. “Estamos entusiasmados, com a perspectiva de construir espaços de diálogo com a promoção de politicas públicas que respeitemas pessoas, as diversidades, num diálogo com a população", completou, Membros da mesa diretoria do Compad também tomaram posse.
Compad – O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas foi instituído pela Lei Municipal nº 18.420/2017, com o objetivo de garantir a governança democrática da política de drogas do Recife, por meio do controle social e representação da sociedade civil, do poder executivo e do poder legislativo.