NOTÍCIAS

| 21.05.11 - 16h34

Noite do forró no Arraial Sonoro deixa público em clima de São João

O mestre Arlindo dos 8 Baixos foi a grande atração da noite no Pátio de São Pedro

A noite do forró no festival Arraial Sonoro foi de pura animação, nesta sexta (20), no Pátio de São Pedro. O público dançou ao som do inconfundível forró pé de serra do mestre Arlindo dos 8 Baixos, que comemora 50 anos de carreira neste ano, e da banda Rabecado. Quem também participou da festa foi o poeta Chico Pedrosa, que recitou a legítima poesia popular.

O coordenador do evento Fred Caiçara estava feliz com o sucesso do projeto. “A ideia do Arraial Sonoro é fazer uma interação entre os artistas com mais de 30 anos de carreira e os que estão começando agora, para desta forma, reacender a cultura popular. Por exemplo: nesta noite teremos a banda Rabecado, que em uma de suas músicas faz uma homenagem ao mestre Arlindo.”

Um pouco antes das 20h o forró pé de serra tomou conta do Pátio. Arlindo dos 8 baixos não deixou ninguém parado e o clima já era de São João. O representante comercial Carlos Jorge era só alegria. “Eu admiro muito esse homem pelo o que ele faz pela cultura popular”, disse. Seu Arlindo, como é chamado, entre uma música e outra, sempre agradecia muito ao público. “Muito obrigada pelo carinho gente! Eu estou muito feliz de estar tocando aqui”, repetia.  

Depois, foi a vez da banda Rabecado subir ao palco e tocar sua música singular, que mistura o baião com vários ritmos musicais, inclusive o jazz. A banda estava muito empolgada. “É uma grande alegria e honra para nós tocar no mesmo dia do mestre Alrlindo” disse o vocalista do grupo, Publius.

Galeria de Fotos