NOTÍCIAS

Cultura | 21.05.12 - 17h41

Sucesso na estreia da campanha Recife te quer

Catarinenses enviaram fotos para site dizendo porque querem visitar a capital pernambucana

[caption id="attachment_18851" align="alignleft" width="334" caption="Cerca de cinco mil panfletos foram entregues e um dirigível fez um sobrevoo durante o intervalo da partida. Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

Os pernambucanos não levaram a melhor na partida entre o Náutico e o Figueirense em Florianópolis no último sábado (19), no Estádio Orlando Scarpelli. Mas o Recife certamente saiu fortalecido na promoção turística do projeto Recife te quer no Campeonato Brasileiro. Cerca de cinco mil panfletos foram entregues e um dirigível fez um sobrevoo durante o intervalo da partida. A ação é uma realização da Secretaria de Turismo do Recife, comandada por André Campos.

O voo do dirigível foi registrado por centenas de celulares e muitos torcedores aproveitaram também o intervalo do jogo para se registrar na campanha e enviar a foto com a camisa do time e a frase dizendo porque quer assistir a partida no Recife. Os atletas do Náutico entraram em campo com bonés e as bolas personalizadas Recife te quer e fizeram o aquecimento com elas. O frevo Vassourinhas foi a trilha sonora da ação no estádio.

Em São Paulo, três dias antes do jogo entre Santos e Sport, no dia 27 de maio, uma ação de sampling será realizada pela equipe Recife te Quer. O termo usado no marketing tem como objetivo promover ações que estimulem a aquisição do produto ou serviço a partir de contato com o público potencial em que promotoras com tablets na mão visitarão locais, tais como bares, sorteando bola como brinde. A Vila Madalena é um dos locais escolhidos para a ação.

No Rio de Janeiro também está prevista a realização de sampling no mês de junho após o jogo entre Vasco e Náutico no dia 6, onde os promotores devem percorrer locais como a Lapa em bares que costumam ter grande concentração de torcedores para assistir aos jogos do Campeonato.

PREMIAÇÃO - Para participar da campanha, os torcedores dos 18 times adversários de Náutico e Sport enviarão fotos com a camisa de seus clubes e uma frase com a palavra Recife. O mais votado de cada clube ganha uma viagem exclusiva à capital pernambucana com direito a acompanhante e um roteiro de três dias na cidade. Na programação, além do jogo do time, roteiros diferenciados como passeios com voo panorâmico, de catamarã e tour gastronômico. O período da promoção para os torcedores de fora de Pernambuco é de 1° de maio a 20 de agosto.