Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 21.05.21 - 15h52

Com restrições ainda impostas pela pandemia, Prefeitura do Recife solicita adaptação de projetos aos aprovados no SIC 2019/2020

Proponentes devem apresentar proposta de versão adequada aos protocolos, viabilizando execução e calendário de pagamentos.
 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, retoma a tramitação para execução do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), temporariamente suspensa para consultas referentes ao ambiente ainda marcado pela pandemia.

Os selecionados no edital 2019/2020 estão sendo orientados a adequar as propostas, apresentadas antes do atual quadro sanitário, para que as programações possam ser oferecidas em consonância com as orientações das autoridades de saúde. A Cultura é uma das cadeias produtivas mais afetadas pela pandemia e a medida, anunciada hoje (21), busca garantir a ativação dos projetos e seus respectivos pagamentos, conforme orçamentos aprovados no ano passado.

Cada proponente habilitado na edição 2019/2020 deve apresentar, por e-mail, até o próximo dia 20 de junho, a proposta de programação adaptada, com cumprimento dos protocolos, o que indica sua adequação, na maior parte dos casos, à execução em formato virtual.

É facultada aos produtores e produtoras a opção de adiar a execução de seus projetos aprovados, para realização no formato original, em prazo a ser definido junto à coordenação do SIC e em atendimento às diretrizes do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, para enfrentamento à pandemia da covid-19. 

No tocante aos projetos aprovados pelo Mecenato do SIC, neste edital 2019/2020, a Secretaria de Cultura emitirá, a partir da próxima semana, as certidões para que os contemplados possam iniciar a captação de apoiadores, junto à iniciativa privada, com posterior validação pela Secretaria Municipal de Finanças.

Com relação ao edital 2020/2021, em breve será divulgada lista com os projetos acatados após análise de documentação obrigatória, para sequência das demais etapas.

Mais informações: sic@recife.pe.gov.br ou (81) 3355-8029.