Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 21.06.16 - 15h26

Concertos para a Juventude acontece na terça (28) no Teatro de Santa Isabel

Projeto visa formação de novas plateias para a música erudita no Recife

 

Dando um tempinho no som do coco e do forró, alunos de escolas públicas serão convidados a apreciar na terça-feira, 28 de junho, mais uma edição do projeto Concertos para a Juventude. Com início às 10h, a iniciativa conta com a coordenação do maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, e acontece no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.

A manhã começa com a execução da "Abertura Trágica", em ré menor, de Brahms. Escrita em 1880 em forma de sonata, acredita-se que ela tenha sido feita para uma nova encenação vienense do Fausto, de Goethe. Em seguida, os músicos da OSR tocam a Sinfonia Pastoral ou nº 6, em fá maior, de Beethoven. Composta por cinco movimentos, ela tem como proposta mostrar o “despertar de sentimentos alegres diante da chegada ao campo”.

O projeto Concertos para a Juventude tem por finalidade contribuir para a formação musical de jovens do Recife. Com isso, pretende-se desenvolver o senso crítico e também o gosto por outros estilos musicais, como o erudito, a partir de um bate papo descontraído do maestro Marlos Nobre com o público, contando causos interessantes sobre os autores e as composições. Para muitos estudantes é a oportunidade de entrar pela primeira vez num teatro e assistir à apresentação de uma Orquestra Sinfônica.

Escolas interessadas em participar do projeto, que acontece sempre na terça-feira que antecede a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, podem realizar o agendamento através do telefone: 3355.3323.

Serviço:

Concertos para a Juventude

Quando: terça-feira, dia 28 de junho

Horário: 10h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Informações: 3355.3323