Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 21.06.18 - 10h13

Concurso Eu Amo Minha Rua chega à reta final e decide finalistas

Juri se reunirá às 10h para decidir as cinco localidades que receberão voto popular

 

Hoje (quinta – 21), o júri do Concurso Eu Amo Minha Rua se reúne às 10h, no oitavo andar do edifício sede da Prefeitura do Recife, para decidir as cinco localidades finalistas que receberão voto popular. Todos os cenários inscritos foram visitados e fotografados ao longo desta semana e serão avaliados, com notas de 5 a 10) segundo os seguintes critérios: Criatividade: considerando a inspiração, a capacidade de criar, produzir, inventar coisas novas, bem como conceito de sustentabilidade, capacidade de transformação e utilização de materiais recicláveis; Beleza: considerando os aspectos da apresentação, harmonia, cuidado, prazer de contemplação, contribuição para o embelezamento da rua e da cidade; e Mensagem: considerando a mensagem de valor social e emocional transmitido através da decoração apresentada.

A comissão julgadora é composta por servidores da Prefeitura do Recife que trabalham com produção de eventos culturais e de lazer, como Diego Rocha, Presidente da Fundação de Cultura do Recife, Albemar Araújo, que coordena concursos de agremiações no Carnaval, Karina Zapata, gerente geral de produtos turísticos da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Recife, além de pessoas envolvidas com música, criatividade e cultura, como a historiadora Carmen Lélis, a cantora Michele Melo, entre outros.

O concurso Eu Amo Minha Rua 2018, iniciativa da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, chega à sua sexta edição e vai premiar com festas as três ruas do Recife com decorações juninas mais criativas. As inscrições gratuitas foram feitas através do site do concurso (www.euamominharua.com.br) até o último 18 de junho e contou com 119 ruas inscritas.

O primeiro colocado vai ganhar um arraial junino no dia 30 de junho com Geraldinho Lins e Josildo Sá, em quatro horas de festa. O segundo e o terceiro colocados vão ganhar um arraial no mesmo dia, animados por trios pé de serra e outras atrações, como Patrícia Cruz.

As cinco ruas finalistas serão divulgadas no site do concurso e a escolha dos três vencedores será feita através de um sistema de votação popular, a partir do dia 22 de junho até o dia 24, também no site www.euamominharua.com.br.


Serviço:

Concurso Eu Amo Minha Rua

Anúncio dos finalistas: 22/06 – Sala da Seplag, oitavo andar, Edifício da PCR

Votação popular: de 22 a 24/06

Site para votação popular: www.euamominharua.com.br

Resultado dos ganhadores: 25/06

Arraias nas três ruas ganhadoras: 30/06