NOTÍCIAS

Controladoria | 21.07.23 - 16h59

Procon Recife integra mutirão nacional de negociação

img_alt

De 24 de julho a 11 de agosto, o órgão municipal participa do mutirão nacional - Renegocia - para auxiliar os recifenses que estão enfrentando dificuldades financeiras (Foto: Hélia Scheppa/PCR)

O Procon Recife vai integrar as ações do Governo Federal para a negociação de dívidas dos consumidores, junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A partir da próxima segunda-feira (24) até  o dia 11 de agosto, o órgão municipal de proteção ao consumidor participa do mutirão nacional - Renegocia - para auxiliar os recifenses que estão enfrentando dificuldades financeiras. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os endividados a regularizarem suas situações financeiras e buscar soluções para o pagamento de suas dívidas bancárias e não-bancárias.

 

Para participar do mutirão, os consumidores interessados devem procurar o Procon Recife de forma presencial em sua sede, na Rua Porto Carreiro, 156, Boa Vista ; no Compaz Dom Helder Câmara (Coque);  Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro)  e no Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). Os horários de funcionamento estão ao final do release

 

Um dos principais enfoques desse mutirão é a prevenção do superendividamento, com a garantia do mínimo existencial. O mutirão tem como foco principal a prevenção do superendividamento,  evitando que os consumidores entrem em um nível de endividamento que ultrapasse a sua capacidade de pagamento.

 

O Procon ainda esclarece que qualquer consumidor com dívidas em atraso pode participar da ação. Não há limites nos valores das dívidas, nem de renda.

 

Serviço

Mutirão Nacional de Negociação - PROCON Recife

Procon Sede - Rua Porto Carreiro, 156, Boa Vista, das 8h às 13h* Segunda-feira (24/07) e quarta-feira (02/08): Das 13h às 17h devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino

Unidades do Compaz: Das 8h às 13h (segundas-feiras não abrem)