NOTÍCIAS

Educação | 21.08.15 - 12h53

Moradores de Dois Unidos e Boa Vista recebem ações de lazer e serviços do Juntos pela Educação

Os moradores da Boa Vista e de Dois Unidos terão neste sábado (22) uma manhã de atividades de lazer e serviços de saúde e cidadania promovido pelo Programa Juntos pela Educação, da Prefeitura do Recife. As ações acontecem das 8h às 13h, nas Escolas Municipais Pedro Augusto e Olindina Monteiro. Durante toda a manhã, haverá apresentações culturais, recreação, pintura, contação de historias, brinquedos infláveis, exibição de filmes infantis, oficina de empreendedorismo, além de serviços médicos, odontológicos e de beleza para alunos, pais, professores  e demais moradores dos dois bairros.

A PCR e as instituições parceiras oferecerão diversos serviços à população. A Secretaria de Saúde do Recife disponibilizará aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, distribuição de preservativos e de kits de higiene e de saúde bucal. Já a Faculdade de Odontologia do Recife vai fazer palestras educativas, distribuição de kits de saúde bucal e escovação com aplicação de flúor, enquanto a Ótica São Paulo fará atendimento oftalmológico. Representantes da Defensoria Pública também estarão nas escolas para dar orientações jurídicas aos moradores e dar entrada na segunda via de registro de nascimento ou casamento, teste de DNA gratuito e casamento civil sem o pagamento das taxas. Já a Celpe promoverá palestras sobre eficiência energética e fará doação de lâmpadas para os moradores.

O Juntos pela Educação promove mensalmente atividades nas escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O objetivo é integrar comunidade, estudantes, profissionais da educação, voluntários e empresários locais. A ação da PCR é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), o Serviço Social do Comércio (Sesc), entre outros. Tudo é realizado com o apoio de voluntários das comunidades e estabelecimentos locais.

 

Serviço:

Pauta: Moradores de Dois Unidos e Boa Vista recebem ações de lazer e serviços do Juntos pela Educação

Data: 22/08 (sábado)

Hora: 08h às 13h

Locais:

» Escola Municipal Pedro Augusto - Rua Barão de São Borja, n° 279, Boa vista. Em frente à rua da Soledade, perto da Escola Oliveira Lima 

» Escola Municipal Olindina Monteiro - Rua da Bela Vista, n° 315, Dois Unidos. Perto da empresa Ondunorte (onde funcionava a antiga fábrica da Minerva).