NOTÍCIAS

Esportes | 21.08.15 - 17h53

Prefeitura realiza corrida inclusiva e festival esportivo para as pessoas com deficiência

Evento deverá reunir cerca de 300 paratletas e acontece no Santos Dumont, em Boa Viagem, dentro da programação da 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura do Recife realiza, neste domingo (23), a 2ª edição do Festival da Pessoa com Deficiência. O evento integra a 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência e terá uma corrida inclusiva, além de modalidades adaptadas como bocha, badminton, tênis de mesa, capoeira e basquete. A expectativa é que aproximadamente 300 pessoas compareçam ao festival, que é organizado pela Secretaria de Esportes e acontece no Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, a partir das 14h.

A corrida acontece na pista do Centro Santos Dumont, com participação de paratletas com deficiência auditiva, visual e física, paralisia cerebral e Síndrome de Down, além de suas mães. No Festival, haverá também atividades lúdicas adaptadas, como salto de obstáculos e crianças pulando corda. A Academia da Cidade vai marcar presença.

A 14ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência acontece entre os dias 20 e 30 de agosto, com o tema "Inclusão: assuma este compromisso". As secretarias municipais foram convocadas a participar ativamente da promoção dos direitos do segmento, oferecendo serviços inclusivos não apenas durante a semana comemorativa, mas colocando a pauta como compromisso permanente. A temática das atividades alerta para os vários aspectos da vida das pessoas com deficiência, dentre eles o reconhecimento dos seus direitos e a garantia do exercício da cidadania.