NOTÍCIAS

| 21.08.15 - 17h57

Prouni Recife divulga resultado da terceira chamada

O novo listão já está disponível no site. Matrículas começam na próxima segunda-feira (24)

Novos candidatos foram pré-selecionados hoje para ingressarem no Prouni Recife – programa da Prefeitura do Recife que oferece bolsas de estudo integrais em Instituições de Ensino Superior privadas. A lista da terceira chamada já está disponível no site www.prouni.recife.pe.gov.br. O período para os beneficiados realizarem suas matrículas nas faculdades é da próxima segunda-feira (24) a quarta-feira (26).

Ao todo, foram oferecidas 283 bolsas em 40 cursos diferentes. Mais 124 candidatos foram pré-selecionados para esta terceira chamada. Eles entraram no lugar de estudantes que não compareceram para efetivar sua participação ou não conseguiram comprovar o cumprimento dos requisitos para ingressarem no Prouni Recife como renda familiar per capita de 2 salários mínimos, nota mínima no Enem 2014 de 450 pontos ou morar no Recife há, pelo menos, 3 anos, entre outros. Um total de 6.607 estudantes se candidataram às bolsas do Prouni Recife.

Os três cursos mais procurados como primeira opção foram medicina, direito e nutrição. Já como segunda opção, os três mais procurados foram direito, administração e nutrição. Mais informações sobre o Prouni Recife podem ser obtidas pelo e-mail prouniatende@recife.pe.gov.br e pelo telefone (81) 3355-2569. No site www.prouni.recife.pe.gov.br também estão disponíveis todas as informações sobre o programa, o cronograma, as instituições de Ensino Superior (IES), os cursos disponíveis e a legislação.