Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 21.09.21 - 10h18

Prefeitura do Recife realiza encontro virtual para conversar com jovens sobre o papel do Conselho Municipal de Juventude

Iniciativa pretende engajar a juventude e apresentar a importância do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife, cujas inscrições para candidatura a representante da sociedade civil segue aberta até o dia 4 de outubro

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), realizará encontros virtuais com jovens recifenses interessados em participar das eleições  do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife (CMPPJ/Recife) com o intuito de tirar dúvidas e reforçar a importância da representação da sociedade civil. As reuniões acontecerão sempre às 19h, no dia 22, para representantes das Regiões Político-Administrativa (RPA) 2 e 3; no dia 23, para representantes das RPAs 1 e 4; e no dia 24, para representantes das RPAs 5 e 6. Os interessados deverão entrar em link da plataforma Google Meet (vide serviço), que também estará disponível no site da Prefeitura e na conta da Sejuv no Instagram (@sejuvrecife).

“Os encontros serão uma oportunidade de engajar e despertar o interesse dos jovens sobre o Conselho Municipal de Juventude, debatendo sobre os objetivos e a importância da representação da sociedade civil dentro do Conselho. Além disso, iremos conversar sobre a demanda de cada RPA através dos jovens representantes. O objetivo da reunião também é tirar as dúvidas a respeito da inscrição da candidatura para eleição de representantes da sociedade civil no Conselho, que está aberta até o dia 4 de outubro”, reforça Marcone Ribeiro, secretário-executivo da Juventude do Recife.

Composto por 25 membros titulares e suplentes, sendo oito representantes do Governo Municipal e 17 representantes da Sociedade Civil, o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife (CMPPJ/Recife) tem por finalidade fortalecer a autonomia, organização e participação social da juventude, bem como formular e propor políticas afirmativas de promoção e garantia dos direitos da juventude, assim como as diretrizes da ação governamental. Entre suas principais competências estão propor e deliberar estratégias de acompanhamento e avaliação da política municipal de juventude;  apoiar a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas (SDSDHJPD) na articulação com outros órgãos da Administração Pública Municipal, Governos Estaduais e Federais, bem como promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da situação juvenil, com vistas a contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas.

ELEIÇÃO - As inscrições para se candidatar a representantes da sociedade civil no CMPPJ/Recife, para o biênio 2021/2023, deverão ser realizadas até o dia 4 de outubro. Constam na publicação do Diário Oficial do Recife do dia 19 de setembro o Formulário de Inscrição e os documentos exigidos para cada segmento escolhido, sejam entidades, movimentos, associações ou organizações não governamentais, fóruns e redes que trabalham com a temática da juventude. Os documentos deverão ser entregues, dentro do prazo de inscrição, por meio do e-mail: conselhodejuventudedorecife@gmail.com. As eleições serão realizadas no dia 16 de outubro dentro da plataforma Conecta Recife e em equipamentos municipais distribuídos pelas RPAs.

 

SERVIÇO

- 22/09: Reunião com representantes das RPAs 2 e 3

Link:https://meet.google.com/bjc-iuvx-ehm

Horário: 19h 

 

- 23/09: Reunião com representantes das RPAs 1 e 4

Link: https://meet.google.com/reu-hefs-rte

Horário: 19h 

 

- 24/09: Reunião com representantes das RPAs 5 e 6

Link:https://meet.google.com/esh-akxx-aqn

Horário: 19h 

 

- Rede social oficial da Sejuv: https://instagram.com/sejuvrecife

 

 

Regiões Político Administrativas do Recife e os respectivos bairros atendidos

RPA 1

Bairro do Recife; Santo Amaro; Boa Vista; Cabanga; Ilha do Leite; Paissandu; Santo Antônio; São José; Coelhos; Soledade; Ilha Joana Bezerra.

RPA 2

Arruda; Campina do Barreto; Campo Grande, Encruzilhada; Hipódromo; Peixinhos; Ponto de Parada; Rosarinho; Torreão; Água Fria; Alto Santa Terezinha; Bomba do Hemetério; Cajueiro; Fundão; Porto da Madeira; Beberibe; Dois Unidos; Linha do Tiro. 

RPA 3

Aflitos; Alto do Mandu; Alto José Bonifácio; Alto José do Pinho; Apipucos; Brejo da Guabiraba; Brejo de Beberibe; Casa Amarela; Casa Forte; Córrego do Jenipapo; Derby; Dois Irmãos; Espinheiro; Graças; Guabiraba; Jaqueira; Macaxeira; Monteiro; Nova Descoberta; Parnamirim; Passarinho; Pau-Ferro; Poço da Panela, Santana; Sítio dos Pintos; Tamarineira; Mangabeira; Morro da Conceição; Vasco da Gama.

RPA 4

Cordeiro; Ilha do Retiro; Iputinga; Madalena; Prado; Torre; Zumbi; Engenho do Meio; Torrões; Caxangá; Cidade Universitária; Várzea.

RPA 5

Afogados; Areias; Barro; Bongi; Caçote; Coqueiral; Curado; Estância; Jardim São Paulo; Jiquiá; Mangueria; Mustardinha; San Martin; Sancho; Tejipió; Totó.

RPA  6

Boa Viagem; Brasília Teimosa; Imbiribeira; Ipsep; Pina; Ibura; Jordão; Cohab.