NOTÍCIAS

Cultura | 21.11.14 - 11h25

Operação Cata-Tralha contempla quatro bairros neste fim de semana

Serão beneficiados os moradores da Caxangá, Cidade Universitária, Várzea e Santo Amaro

Neste fim de semana (22 e 23/11), os moradores da Caxangá, Cidade Universitária, Várzea e Santo Amaro serão beneficiados com a passagem da Operação Cata-Tralha pelos bairros. O objetivo é estimular o descarte correto dos materiais que estiverem guardados em casa, evitando que o destino deles sejam as ruas ou os canais da cidade. A iniciativa da Prefeitura do Recife é desenvolvida pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e busca garantir a manutenção da limpeza urbana através da educação ambiental e da participação das pessoas. A população deve fazer o descarte desses itens até as 8h.

Desde o ano passado, quando teve início a ação, foram recolhidas mais de 894 toneladas de resíduos. Nesta segunda edição da operação, os utensílios em bom estado passaram a ser doados para as comunidades em um bazar realizado ao término de cada região. Até o momento, a Emlurb contabiliza 145 itens destinados aos eventos. O próximo, por exemplo, deve acontecer no dia 29/11, na Escola Municipal Darcir, no Cordeiro.

O cronograma da operação para os demais bairros está sendo divulgado através de uma campanha educativa nas emissoras de rádio e do uso de bikes som nas localidades atendidas, além da atuação de agentes ambientais da Emlurb e da Secretaria de Saúde, informando a população. O calendário também pode ser consultado no Facebook da Prefeitura do Recife e através do telefone 156 da Emlurb.