Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 21.11.16 - 21h32

4ª Jornada celebra os Direitos Humanos no Recife

img_alt

 

Até o dia 10 de dezembro acontece em todo o Recife a 4ª Jornada dos Direitos Humanos, evento que pretende marcar o o Dia Internacional dos Direitos Humanos

Durante as próximas três semanas Recife viverá uma jornada de atividades que visam promover os direitos humanos. Isso porque a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humano, realiza, de hoje até o próximo dia 10 de dezembro a 4ª Jornada dos Direitos Humanos (JDH).

São quase trinta ações de direitos humanos serão realizadas nas seis regiões do Recife. Todos os diversos segmentos sociais serão contemplados pela Jornada. Homens, mulheres, idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, LGBT, comunidades tradicionais quilombolas e indígenas, entre outros. Com a Jornada, a expectativa é cerca de 20 mil pessoas das 6 RPA's sejam atingidas diretamente.

"Para tanto, convidamos a todos, para juntos, fazermos deste evento um marco simbólico pela luta em prol dos Direitos Humanos em Recife", completou o Secretário Executivo de Direitos Humanos, Paulo Moraes.

Dentre as atividades haverá palestras, seminários, rodas de diálogo, lançamento de livro e concurso cultural. Todas as atividades pautadas na promoção da cidadania e dos Direitos Humanos.

Segundo Paulo Moraes, um dos principais objetivos da Jornada é marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro, no calendário recifense. A data foi eternizada mundialmente pela criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Por meio da Jornada estamos trabalhando na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Agregamos toda a gestão de Recife, coletivamente, para esta que será uma grande celebração dos Direitos Humanos, culminando no dia 10 de dezembro, com uma grande caminhada pelas ruas do Recife", explicou.

Confira a programação completa

Veja todas as matérias relacionadas