NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 21.11.18 - 15h27

PROCON Recife Realiza Mutirão de Negociação de Dívidas no COMPAZ

 Ação vai até esta sexta (23).

 

Consumidores interessados em conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados para limpar o seu nome no 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas do PROCON Recife. A ação acontece até esta sexta (23), das 9h às 14h, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, e é aberta a todos os moradores do Recife.

Várias empresas participam do mutirão como bancos, financeiras, telefônicas móveis e fixas (OI, TIM, CLARO e VIVO), além das concessionárias dos serviços públicos de energia e abastecimento d’água e da Prefeitura do Recife para negociar débitos do IPTU e ISS. Algumas dessas empresas estão presentes fisicamente oferecendo a proposta de acordo na hora, outras devem responder ao PROCON e ao consumidor posteriormente em um prazo de até 10 (dez) dias.

Estão sendo avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não conseguirem pagar em dia faturas do cartão de crédito, saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos, financiamentos, dentre outros.

Qualquer pessoa que contraiu uma dívida com um desses fornecedores, reconhecê-la e quiser negociar, poderá buscar o Mutirão. O atendimento será por ordem de chegada mediante o recebimento de senha, serão atendidas 500 pessoas por dia, totalizando duas mil pessoas ao final do evento.

Seguem algumas informações pertinentes ao Mutirão, importante o consumidor ficar atento:
- Somente são atendidos moradores do Recife ou que tenham contraído o débito com um fornecedor local, pois este é um Mutirão realizado pelo PROCON Municipal.
- Documentos obrigatórios para o atendimento: Apresentação de R.G, CPF (ou outro documento de identificação com foto) e comprovante de residência.
- Saber a quem está devendo, o Mutirão não realiza consulta ao SPC ou SERASA.
- Estar em débito com uma das empresas participantes do Mutirão (consumidores adimplentes que não estejam em condições de pagar faturas a vencer deverão procurar o PROCON posteriormente).
- Consumidores que desejam negociar débitos em nome de terceiros, deverão apresentar procuração pública com firma reconhecida e poderes específicos para tanto.

Para maiores informações é possível contatar o PROCON Recife no telefone 0800 28 11 311 ou 3355 32 90.