NOTÍCIAS

Cultura | 21.12.15 - 19h20

Presépio dos Irmãos Valença se apresenta nesta terça (22) no Dona Lindu

img_alt

Grupo foi o homenageado pela Prefeitura do Recife em 2013. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Os moradores da zona sul poderão assistir a um dos presépios mais tradicionais de Pernambuco, nesta terça-feira (22). O Presépio dos Irmãos Valença vem de uma tradição de 150 anos e se apresenta no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, às 20h, com entrada franca. O teatro é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife. 

O espetáculo é uma opereta que conta, através da anunciação do anjo Gabriel, o nascimento do menino Jesus em Belém de Judá.As pastoras e os pastores seguem, em jornadas, a caminho do local, avisado pelo anjo Gabriel, para louvar o menino Deus. Neste percurso, Lusbel (anjo mal) usa de artimanhas para seduzir as pastoras e impedi-las de chegar à manjedoura, travando sempre uma batalha, com o anjo Gabriel, entre o bem e o mal. Com a vitória do bem, o grupo chega a Jerusalém e faz uma louvação ao nascimento do Salvador da humanidade, o menino Deus. 

Ele é encenado durante todo o mês de dezembro e encerrado no dia 06 de janeiro, quando se realiza a tradicional Queima da Lapinha. O elenco tem 18 atores, com idades entre 7 e 60 anos, todos da família Valença, somando três gerações a se apresentar no palco. O Presépio dos Irmãos Valença também será exibido na quarta-feira, 23 de dezembro, às 17h, no pátio externo na Casa da Cultura, no centro do Recife.

 

Serviço:

Apresentação do Presépio dos Irmãos Valença

Quando: terça-feira, 22 de dezembro

Local: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Recife

Entrada franca

Informações: 3355.9821