Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.12.20 - 20h27

CTTU implanta mudança de circulação no bairro do Parnamirim

Rua Padre Roma recebe inversão de sentido em um trecho e condutores ganham mais uma alternativa para acessar bairros das Graças, Rosarinho e a área central da cidade

Para melhorar a mobilidade no bairro do Parnamirim e garantir a segurança viária de pedestres e condutores, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizará, a partir desta terça-feira (22), uma mudança de circulação na Rua Padre Roma. O projeto consiste na implantação de sentido único em direção ao Centro, no trecho que vai da Rua Desembargador Góis Cavalcante até a Rua Albino Meira. Com isso, a CTTU dá mais uma alternativa de percurso aos condutores com destino ao centro.

Com a nova circulação, a Rua Padre Roma, no trecho alvo da mudança, passa a ser sentido centro. Os condutores oriundos da Estrada do Encanamento e Rua Desembargador Góis Cavalcante que utilizam a Avenida Parnamirim com destinos como Bairro das Graças e Rosarinho, poderão utilizar essa nova rota da Rua Padre Roma como alternativa às avenidas Parnamirim e Rui Barbosa.

Ainda nesta região, a Autarquia implantará o disciplinamento de estacionamento na Praça Joel Carlson, além da locação de novos semáforos e utilização de urbanismo tático para realização do novo percurso nos cruzamentos de acesso dos veículos e pedestres.

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca a importância da nova circulação para os pedestres. "Além de permitir o acesso ao bairro das graças de forma mais fluida, essa mudança de circulação pensa especialmente nos que andam a pé, com peças de urbanismo tático, que ampliam os espaços das calçadas para que os pedestres tenham mais travessias seguras”, diz.

CONSULTE O MAPA AQUI