NOTÍCIAS

Administração | 21.12.20 - 20h34

Servidor da PCR participa de Missa de Confraternização online

img_alt

Frei Damião Silva pediu para que famílias celebrem o Natal em família em casa (Foto:Cortesia)

 

Uma celebração diferente dos anos anteriores marcou a realização da tradicional Missa de Confraternização dos Servidores da Prefeitura do Recife (PCR), nesta manhã de segunda-feira, 21. A Missa foi transmitida online pelo canal do padre Damião Silva, no Youtube que foi o celebrante da missa.  A celebração, que ainda pode ser vista por meio do link  https://youtu.be/wl5nkBZniLc, obteve mais de 500 visualizações até o final da manhã de hoje.

O secretário de Administração e Gestão de Pessoas da PCR, Marconi Muzzio, que dirige a pasta responsável pela organização da celebração em parceria com o Gabinete de Imprensa, conta que mesmo sendo um final de ano atípico, como foi a maior parte de 2020 em decorrência da pandemia da covid-19, foi importante manter esse momento de confraternização.  “Estamos terminando um ano difícil, com muitos desafios, com muitas perdas de vidas, mas renovar a esperança é  uma forma de agradecermos aos servidores que estão nessa luta para ajudar a população a enfrentar essa Pandemia”, destacou o secretário.

“Nossa celebração não foi presencial como já é uma tradição todos os anos, mas valorizar o nosso servidor é uma prioridade da gestão que vem mantendo eventos em agradecimento e que mostram a importância do trabalho de cada um para a melhoria da qualidade de vida dos recifenses”, reforçou a gerente geral do Programa Servidor de Valor da Prefeitura do Recife. Teresa Collier. 

Durante a celebração o Padre Damião Silva falou do ano difícil e da dor de tantas famílias que perderam seus entes queridos pela Covid-19, da luta dos servidores da Saúde para salvar vidas. Muitos servidores que assistiam à transmissão citaram pessoas que perderam, pedindo oração. O Padre Damião Silva encerrou a Missa agradecendo o empenho do prefeito Geraldo Julio e desejando uma boa gestão para o futuro prefeito do Recife.