NOTÍCIAS

Cultura | 22.01.14 - 19h09

Prefeitura define regras para camarotes no Galo da Madrugada

Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária também estão envolvidos na ação

Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), apresentou um novo esquema para organização e segurança na instalação de camarotes no percurso do mais famoso Clube de Máscaras do Estado: O Galo da Madrugada. Na tarde desta quarta-feira (22), cerca de 30 representantes dos camarotes compareceram à prefeitura para que fossem apresentadas as novas regras. Eles terão até o dia 14 de fevereiro para darem entrada com o pedido de liberação.

Entre as novas exigências estão a obrigatoriedade de apresentação do termo de regularidade do Corpo de Bombeiros atualizado, o laudo de liberação da Vigilância Sanitária, laudo do técnico responsável pela parte elétrica, apresentação do termo de responsabilidade e capacidade máxima de pessoas. Sem esses requisitos não serão concedidas licenças para funcionamento. Caso algum camarote descumpra alguma dessas regras estará sujeito a multa e interdição do espaço.

Buscando facilitar a liberação de todos os espaços em tempo hábil, a 1ª Gerência Regional da Secon, localizada no bairro da Boa Vista, Zona Oeste do Recife, realizará atendimento em dois expedientes: manhã e tarde. Além disso, foi solicitado aos empresários e responsáveis pelos camarotes, que deixassem os contatos dos estabelecimentos que fornecerão alimentos no dia do evento, para que a Vigilância Sanitária realize uma capacitação com todos eles.

A reunião também foi um momento para que os responsáveis pelos camarotes apresentassem suas opiniões. “O objetivo de todos nós é a segurança da população. Por isso, devemos andar de braços dados para que isso aconteça. Vamos avaliar todas as sugestões e, o que for possível, colocar em prática”, disse a Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.