NOTÍCIAS

Cultura | 22.02.13 - 09h06

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove ação educativa na praia de Boa Viagem

Este domingo (24/02) será de muito frevo, teatro e ecologia na praia de Boa Viagem. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em pareceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), realizará um Cortejo Ambiental para sensibilizar banhistas e comerciantes sobre a importância de se preservar a orla. A caminhada terá início às 9h30, em frente ao Edifício Acaiaca, e segue pela areia até as imediações da Rua Benvinda de Farias.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa, a intenção é incentivar os bons hábitos para a conservação da beleza e do ecossistema da orla. “No verão, o número de pessoas na praia sempre aumenta e, consequentemente, o consumo de alimentos e bebidas. A Prefeitura está fazendo a sua parte limpando a praia. Mas, é muito importante que a população colabore, principalmente jogando o lixo no local correto. É essa mensagem que vamos reforçar”, afirmou Cida.

Para chamar a atenção de quem estiver na orla, a ação contará com orquestra de frevo, arte educadores e vários profissionais abordando os banhistas e distribuindo as sacolas de lixo ecológicas da campanha Praia Limpa (programa realizado pela Prefeitura do Recife e Rede Globo). Da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, o evento reunirá cerca de 30 funcionários.

O cortejo faz parte da 3ª edição do Projeto Verão Ambiental, que é promovido pela CPRH junto às prefeituras em várias cidades do litoral pernambucano. Além do descarte irregular de lixo na areia e na água, o cortejo pretende combater problemas como a poluição sonora, circulação de veículos na faixa de areia, embarcações motorizadas próximas a banhistas, etc.