NOTÍCIAS

Carnaval | 22.02.23 - 02h46

Nomes de peso da música pernambucana encerram o Carnaval na Praça do Arsenal

img_alt

Noite foi marcada por apresentações de Maciel Salu, Martins, Ave Sangria, Almério e Otto. (Foto: Wesley D´Almeida/PCR)

 

A terça-feira de Carnaval (21) ofereceu aos foliões uma noite de peso na Praça do Arsenal, situada no Bairro do Recife, com shows de grandes nomes da música pernambucana. Começando com a diversidade cultural das apresentações que integram o Recife Matriz da Cultura Popular, a programação seguiu com Maciel Salu, Martins, Ave Sangria, Almério e Otto. Uma verdadeira constelação com destaques da atual cena estadual, encantando os foliões que lotaram um dos mais charmosos polos carnavalescos da cidade.  

O primeiro a entrar foi Maciel Salu. Ao som da rabeca, o artista passeou por ritmos como forró, samba, cumbia e merengue, aquecendo o coração das pessoas. A música “La Cumbia Morena”, lançada em 2022, colocou todo mundo para dançar coladinho. “Hoje eu vim para ver principalmente Maciel Salu, ele foi meu professor de rabeca e graças a ele eu aprendi mais sobre esse instrumento que é nosso. Eu amo esse palco porque em um dia só eu posso prestigiar vários artistas da cultura popular. Esse polo é de fundamental importância para que a gente conheça o que é produzido aqui”, opina Agrinez Mello, 42 anos.

Com indumentária vermelha brilhante, maquiagem e botas, o cantor e compositor Martins subiu ao palco com aplausos e gritos da plateia. Sua voz suave foi embalada pelo coro do público, que entoou os grandes sucessos do artista. Já o som pesado e cheio de ritmo da banda Ave Sangria tirou o público do chão. “Eu sou completamente apaixonada pela Ave Sangria. Acho muito importante todo o movimento ‘udigrudi’ dos anos 70. A psicodelia pernambucana é um movimento muito rico”, ressalta Isabelle Barros, 30 anos.

Depois foi a vez de Almério, que entregou um show performático, expressivo e vibrante. Coube ao cantor Otto a responsabilidade de encerrar o último dia do Carnaval do Recife na Praça do Arsenal. Ele agitou os foliões com os hits “Ciranda de Maluco”, “Bob”, “Dias de Janeiro”, "Crua" e "Carinhosa", entre outros. “Esse palco mostra que não é preciso ir muito longe para assistir a um show com música boa e de qualidade, ela mora aqui. Esses artistas conseguem levar o calor pernambucano em todas as suas atuações e isso é lindo! Porque mostra para a gente e para todo o resto do país a potência do nosso berço cultural”, fala orgulhoso o recifense Ricardo Marques, 30 anos.

 

CARNAVAL DO RECIFE - O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.