NOTÍCIAS

| 22.03.13 - 16h43

PCR comemora Dia Mundial da Água com atividades no Parque de Apipucos

[caption id="attachment_32566" align="aligncenter" width="680"] O evento acontece há três anos e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da água. (Foto: Divulgação)[/caption]


Concientizar estudantes da Rede Municipal sobre a utilização correta da água. Este foi o tema que norteou o Dia Mundial da Água, no Parque de Apipucos. A data foi comemorada na manhã desta sexta-feira (22). A Secretaria de Saúde,  através da Secretaria Executiva de Vigilância Ambiental, promoveu uma série de oficinas para os estudantes que foram ministradas por agentes ambientais de vários Distritos.

O evento, realizado às margens do rio Capibaribe, recebeu cerca de 300 alunos da Rede Municipal de Ensino. Os estudantes participaram de oficinas de reciclagem e exibição de vídeos, além de outras atividades lúdicas com temas ligados à preservação e cuidado com água. As Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente e  a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) também apoiaram a ação.

A data internacional, escolhida pela Organização das Nações Unidas, tem o objetivo de aumentar a conscientização da população quanto ao desperdício e à utilização adequada da água. A Gerente de Riscos Ambientais Não Biológicos da Secretaria Executiva de Vigilância Ambiental, Nívea Lima, explicou a importância das atividades exercidas neste dia. “Foi uma grande mobilização para ressaltar a importância da preservação da água, divulgando a necessidade de evitar o desperdício e mostrar a relevância dos cuidados que devem ser tomados dentro de casa para combater doenças relacionadas à água, como leptospirose, cólera, hepatite A e diarreias, entre outras”, frisou.

A experiência com os estudantes já acontece desde 2010, e vem mobilizando comunidades de vários Distritos Sanitários do Recife.