NOTÍCIAS

| 22.05.15 - 16h45

Reciprev acolhe servidores em processo de finalização da aposentadoria

img_alt

Evento reuniu 36 novos aposentados e realizou atendimentos individuais para retirar dúvidas e finalizar trâmites administrativos. (Foto: Cortesia)

Na manhã desta quinta-feira (21), a Reciprev promoveu uma palestra e um café da manhã de boas vindas aos 36 servidores da Prefeitura do Recife que estão se aposentando neste mês. O evento que aconteceu na sala de atendimento da autarquia e teve o objetivo de orientar e tirar dúvidas sobre o processo de aposentadoria.

A reunião contou com a participação do diretor-presidente da Reciprev e do Saúde Recife, Manoel Carneiro que fez uma introdução sobre o funcionamento da entidade e sua importância para os colaboradores. “Esse é um momento muito importante para todos compreenderem como a autarquia coordena e executa o gerenciamento do Recifin e Reciprev”, ressaltou.

O evento também recebeu a presença do pastor Francisco Nogueira e o capelão Daniel Lima, que dirigiram um momento ecumênico. Em seguida a gerente de previdência da Reciprev, Anna Paula Almeida, apresentou detalhes sobrea aposentadoria como os tipos (voluntária por tempo de serviço, compulsória, por idade, entre outras); auxílios-doença, maternidade, família e reclusão. Ainda nos informes repassados pela gestora, foram ressaltados os direitos e deveres que os servidores.

A reunião foi marcada com a entrega dos certificados que simbolizam o reconhecimento da autarquia pelo trabalho dos servidores na PCR. Como forma de agradecimento, as mulheres participantes ganharam uma rosa e os homens, um brinde. Por fim, todos participaram de uma consulta individual realizada pela equipe de atendimento que junto ao novo aposentado finaliza o processo administrativo.

Com 25 anos dedicados à Secretaria de Educação, a professora Mércia Maria Cabral, salientou que o tratamento dado aos aposentados está diferente e melhor. “Estou muito feliz com a maneira que fomos recebidos. Assim, a Reciprev prestigia o servidor que está no fim da carreira. Bem diferente do jeito anterior, que só acontecia a publicação no Diário Oficial”.