Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 22.05.18 - 15h28

Daniel, nascido na Maternidade Arnaldo Marques, recebe título de Bebê Prefeito do Recife

img_alt

O ato simbólico chama a atenção da sociedade para os cuidados com os cidadãos do futuro e faz parte da programação da 4ª Semana do Bebê do Recife (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Na manhã desta terça-feira (22) Daniel, com menos de um dia de nascido, recebeu o título simbólico de Bebê Prefeito do Recife e a chave da cidade. Nascido na Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura, Zona Sul, às 10h37, desta segunda-feira (21), com 3 quilos e 840 gramas e 50 centímetros, segundo filho do casal Fabiana França e Luciano Eugênio Silva, permanece com o título simbólico durante a 4° Semana do Bebê do Recife, que vai até o próximo domingo, 27. O ato é conferido à primeira criança nascida logo após a abertura da Semana do Bebê, para chamar a atenção para os cuidados na fase inicial da infância - de zero a seis anos. O foco é no desenvolvimento de meninos e meninas que serão os futuros administradores da cidade em várias áreas.

A mãe do recém-nascido, Fabiana França, moradora de Boa Viagem, está muito feliz com o título que o filho recebeu. "Foi uma surpresa e quando Daniel estiver maior vou contar que ele foi contemplado e ficou como prefeito da cidade. Agora vamos falar para toda a família", comemorou. O secretário de Saúde do Recife falou da importância do ato simbólico que chama a atenção da sociedade para a necessidade do estimulo ao desenvolvimento das crianças na fase mais importante do crescimento. "Nesta Semana, a quarta que Recife já realiza em parceria com o Unicef, são mais de 600 atividades que acontecem espalhadas pela cidade - em unidades de saúde, escolas, creches, parques”, salientou Jailson Correia. Junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, o secretário Municipal de Saúde representou o prefeito Geraldo Julio na entrega.

O oficial de Monitoramento e Avaliação da Unicef, Gilberto Boari, que participou da entrega do título, elogiou a iniciativa da Prefeitura do Recife. "É um ato simbólico que ajuda a conscientizar a sociedade sobre a importância desses primeiros anos de vida. É um período que vai refletir por toda a vida futura das crianças. Passa a mensagem que estamos preparando as gerações que vão liderar no futuro", reforçou Boari.

A secretária Ana Rita Suassuna destacou o ato como uma importante mobilização para o cuidado na primeira infância. "A Prefeitura do Recife vem trabalhando com a integração de todas as áreas que perpassam pelo desenvolvimento infantil, para que essas crianças tenham melhor qualidade de vida no futuro", avaliou a secretária.

Programação – Durante toda a semana, a programação da 4ª Semana do Bebê do Recife promove palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades recreativas, contação de histórias, apresentações de teatro de fantoches, vivências de brincadeiras e jogos populares, resgate de antigas cantigas de ninar, orientações de saúde e diversos serviços destinados às crianças, familiares e profissionais da Prefeitura.

Acesse a programação aqui:  http://bit.ly/SemanaDoBebe2018