NOTÍCIAS

Cultura | 22.06.15 - 12h00

Animação junina tomou conta da periferia do Recife

Moradores do Córrego da Fortuna, UR-7, Engenho do Meio e Ipsep aproveitaram os arraiais comunitários apoiados pela Prefeitura

 

A noite deste sábado (20) foi de muito arrasta-pé nos vários Arraiais Comunitários espalhados por todo o Recife e que contaram com o apoio da Prefeitura. Moradores de localidades como o Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos; UR-7, na Várzea; Engenho do Meio e Ipsep puderam curtir um autêntico forró bem perto de suas residências. A animação ficou por conta de quadrilhas juninas, trios de forró pé-de-serra e bandas de forró.

Os locais estavam bastante movimentados. Quem mora próximo ao foco da festa, comemora o fato de não precisar ir muito longe para curtir a animação. “Como eu trabalhei hoje, não dava para viajar para o interior. Também fica ruim ir para o Centro ver os outros shows. Aí prefiro ficar aqui mesmo. Praticamente na esquina da minha rua”, disse a manicure Juscélia Freitas, moradora do Córrego da Fortuna.

Quem também comemora os Arraiais Comunitários instalados nos bairros são os pequenos comerciantes. A vendedora de bebidas Sônia Maria de Souza, do Engenho do Meio, revelou que é mais uma oportunidade de faturar um dinheiro a mais. “Eu trabalho e nos finais de semana vendo bebida em alguns shows e jogos de futebol. Com esse palco, posso vender cerveja e refrigerante aqui perto de casa”, explicou.

Os Arraiais Comunitários da periferia do Recife recebem toda a estrutura de som, iluminação, banheiros químicos e toda a caracterização do São João. A iniciativa foi bastante elogiada por pais e mães que levaram seus filhos para se divertirem. “Aqui eu posso trazer minha filha sem me preocupar. Ela fica dançando e eu olhando bem de perto. Está bem tranquilo aqui”, contou Cláudia Santos, moradora da UR-7, Várzea.