NOTÍCIAS

Administração | 22.06.15 - 11h32

Festa de São João da PCR une diversão e solidariedade

img_alt

Evento faz parte do programa Servidor de Valor e teve como atração principal o cantor André Rio. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

Muito arrasta pé, comidas típicas e animação. A festa de São João dos servidores da Prefeitura do Recife deste ano reuniu mais de 500 pessoas na tarde desta sexta-feira (19), no estacionamento da PCR. Na programação, o Trio Lapada, a bailarina de dança de salão Andrea Carvalho e o cantor André Rio. As barracas do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) venderam bebidas e comidas típicas, e no Palhoção, os servidores participarão dos shows e das apresentações.

Uma novidade deste ano foi o concurso "São João Solidário" que elegeu o Rei e da Rainha do Milho da PCR. Quinze secretarias e órgãos da administração direta e indireta participaram. O desafio era arrecadar itens de higiene como fraldas, sabonetes e produtos para bebê, para uma instituição sem fins lucrativos.

Das secretarias, o primeiro lugar ficou para a Administração e Gestão de Pessoas, que arrecadou 666 itens e somou 3468 pontos. Dos órgãos municipais quem levou a melhor foi o Instituto de Assistência Social (IASC), com 204 produtos e 1560 pontos. Os dois ganhadores receberão no seu local de trabalho, na data escolhida pelo grupo, um café da manhã junino exclusivo. Ao total, foram doados 5684 itens que serão doados para duas instituições escolhidas pelas equipes ganhadoras.

Para a servidora Eliane Aguiar da Secretaria de Saúde, que ficou em segundo lugar, o mais importante do festejo é a solidariedade e a integração entre os servidores. "Este é um momento de confraternizar e se alegrar com os colegas de trabalho. A nossa secretaria se mobilizou e elegemos como Rainha do Milho uma colega maravilhosa que trabalha com a gente há muitos anos. Arrecadamos muitos donativos para além de prestigiar e nos divertir, fazer o que é necessário, a solidariedade", contou.

O trio Lapada lembrou em seu show do homenageado do São João do Recife 2015, Genival Lacerda e fez uma grande quadrilha com os servidores. Já André Rio, fechou a festa com um show especial com os clássicos do forró nordestino. "É sempre muito interessante e importante que o setor de gestão de pessoas promova o São João para o servidor. Nossa região é muito envolvida com os festejos juninos e a animação da festa prova isso. O concurso foi um sucesso e as secretarias se envolveram muito, principalmente no propósito de ajudar", afirmou o secretário da SADGP, Marconi Muzzio.