Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.09.18 - 21h43

Parque Santos Dumont recebe o Recife Mais Lazer

img_alt

A programação da Prefeitura do Recife oferta atividades para toda a família em um dos maiores espaços públicos da Zona Sul. (Foto: Cortesia)

 

 

O Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, recebeu, neste sábado (22), o Recife Mais Lazer. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o evento garantiu atrações culturais, esportivas e recreação a este que se transformou em um dos maiores parques da cidade.  No próximo sábado (29), será uma nova oportunidade de curtir essa agenda de lazer.

A mais nova frequentadora do parque, a aposentada Giselda Lago, de 62 anos, aproveitou as apresentações culturais para soltar os passos e curtir a tarde. Ela conta que passou a se interessar pelo Santos Dumont nos últimos meses. “Com as últimas reformas, melhorias e eventos que vêm acontecendo aqui, me encantei. Hoje é um dos meus lugares preferidos da cidade”, destacou.

Das 14h às 19h, o Recife Mais Lazer ofereceu atividades para toda a família. Teve apresentação do Maracatu Porto Rico, Patusco, apresentação do grupo Nativos da Dança da Ilha de Deus e o projeto que apresenta os mais diversos estilos de dança, o Dançando na Rua. O evento teve ainda recreação para as crianças e atividades esportivas como handebol, vôlei, minifutebol, badminton, tênis, futevôlei, fute-tênis, skate e slackline.

Em alusão ao Dia Mundial Sem carro, celebrado também neste sábado (22), o evento ofertou uma atividade educativa exclusivamente voltada para o público infantil. Foi montado um circuito para educação no trânsito de forma criativa. Os pequenos puderam entender os sinais de trânsito e também o respeito aos pedestres, ciclistas e outros modais que compartilham as vias.

O repositor Ribamar Ramos, de 38 anos, estava com a esposa e as duas filhas no evento. A família curtiu cada momento da programação. “Este é um parque que cresceu imensamente nos últimos tempos. Moro no bairro e saber de atividades gratuitas como essas nos dá muita satisfação”.