NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 22.09.21 - 11h30

Emlurb inicia nova etapa do serviço de drenagem na Rosa e Silva na noite desta quinta (23)

Intervenção será executada agora no corredor viário propriamente dito. Trabalho deverá durar 20 dias e será realizado no período noturno para causar menos impacto no trânsito

A partir das 22h desta quinta-feira (23), a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) dará seguimento ao serviço para a melhoria do sistema de drenagem da Avenida Conselheiro Rosa e Silva. A intervenção será executada agora no corredor viário propriamente dito, entre a Avenida Santos Dumont e a Rua Desembargador Martins Pereira. O trabalho deverá durar 20 dias e será realizado no período noturno para causar menos impacto no trânsito da via.

Serão substituídos 171 m de tubulação, aumentando o diâmetro dos tubos para melhorar a captação de água das chuvas. Além disso, mais oito bocas de lobo serão implantadas com o mesmo objetivo. Para a execução do trabalho, que será realizado entre as 22h e as 5h, a Emlurb irá contar com o apoio da CTTU na orientação dos condutores de veículos que trafegam pela região.

TRÂNSITO - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estará com um efetivo de agentes de trânsito para a obra. Para viabilizar a execução, as duas faixas da direita serão interditadas das 22h às 5h. Entre 5h e 22h, haverá obstrução de uma faixa no trecho. Além da Avenida Rosa e Silva, os condutores podem utilizar a Avenida Norte como rota alternativa.