NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 22.09.22 - 18h56

Procon Recife participa de ação de cidadania promovida pela OAB Pernambuco

img_alt

Órgão municipal vai oferecer prestação de serviços e informações jurídicas na estação Central do Recife, na segunda-feira(26), das 7h às 13h. (Foto: Arquivo Procon Recife)

 

O Procon Recife participa, na próxima segunda-feira(26), de uma ação de cidadania voltada para o consumidor, prestando  orientações, abrindo reclamações e denúncias. A iniciativa  é da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), e será realizada, das 7h às 13h, na Estação Central do Recife. A ação de cidadania é aberta ao público  e faz parte do calendário da Comissão de Defesa do Consumidor há mais de dez anos e, neste ano, celebra os 32 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

A ação de cidadania conta ainda  com a participação de diversos órgãos como o Ministério Público de Pernambuco, as Secretarias de Defesa Social e de Justiça e Direitos Humanos, Delegacia do Consumidor, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM),  Procon Pernambuco, Associações de Defesa do Consumidor, Associações de Defesa do Consumidor, além de Agências Regulatórias com o intuito de levar informações para o consumidor e registrar reclamações da população. As Secretarias de Defesa Social e a de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco também vão participar da iniciativa com uma ação social de emissão de documentos como Carteira de Identidade, Certidões de Nascimento, de Casamento e de Óbito.

 

Serviço

 

O quê: Ação de Cidadania

Quando: 26 de setembro, das 7h às 13h

Local: Estação Central do Metrô