NOTÍCIAS

Política Urbana | 22.10.15 - 16h54

Secon promove encontro com donos de casas de festas

img_alt

Compareceram os donos de 30 estabelecimentos que produzem shows em áreas periféricas. (Foto: Antônio Tenório/PCR)
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), promoveu, nesta quarta-feira (21), uma reunião com representantes de casas de shows da cidade. O objetivo foi apresentar informações a respeito da regularização dos estabelecimentos, quanto à segurança do funcionamento. Na ocasião, os proprietários puderam discutir e sugerir alternativas, que serão analisadas pela pasta.
 
A secretária executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, esclareceu aos presentes que estão sendo estudadas possibilidades de modificações na legislação tanto da concessão do alvará de funcionamento, quanto na de publicidade. "A intenção é diminuir os entraves e adaptar a lei para que ela se torne mais clara, possibilitando aos estabelecimentos uma maior possibilidade de ficar de acordo com a lei", afirmou.
 
Além disso, na reunião, também foram reforçadas as exigências de segurança para o funcionamento adequado das casas de shows. Itens como projeto de segurança contra incêndio e pânico, sinalização e iluminação de emergência, extintores, utilização de materiais de decoração não-inflamáveis e saídas de emergência desobstruídas para público e artistas foram acordados por unanimidade para a imediata regularização.