NOTÍCIAS

| 22.11.11 - 16h40

Conheça o Recife de antigamente

Os recifenses que quiserem passar uma tarde agradável e ainda conhecer um pouco mais sobre a história da cidade poderão participar do próximo passeio gratuito realizado pela Secretaria de Turismo do Recife. O Conheça o Recife ‘Arruada na Rua Imperador Dom Pedro II’ sairá da Praça da República, às 14h, no próximo sábado (26).

O roteiro será feito a pé por diversos pontos turísticos da Rua do Imperador. A começar pelo Gabinete Português de Leitura, que foi criado para reunir os portugueses que moravam em Pernambuco. Em seu acervo, obras raras, fotografias, pinturas e na biblioteca, um acervo de 80 mil volumes.

Em seguida, o grupo vai conhecer a Venerável Ordem Terceira de São Francisco, que compreende a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela Dourada (é um marco do barroco e toda revestida em ouro. Sua pedra fundamental foi lançada em 1696), o Convento Franciscano de Santo Antônio (é a construção mais antiga do bairro de Santo Antônio, tendo sido utilizado pelos flamengos para uso militar), e o Museu de Arte Sacra (fundado em 1974. Possui vasto acervo de peças sacras, desde parâmetros litúrgicos até estatuária barroca).
Para participar, o interessado deverá ligar para o telefone 81 3355.8847. As vagas são limitadas. É solicitada a doação de um pacote de leite para a Capela de Santa Maria das Salinas, em Santo Amaro.

Conheça o Recife – Rua do Imperador Dom Pedro II
Data: 26/11/11 (Sábado)
Concentração: 14h, na Praça da República.