NOTÍCIAS

| 22.11.11 - 17h59

Secretaria de Saúde do Recife participa da XVI Feira de Educação em Saúde para Adolescentes

Por Tádzio Estevam

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Recife, a Casa de Passagem e o Movimento Integrado de Profissionais de Saúde para Adolescentes (MIP) realiza nesta quarta e quinta-feira (23 e 24) a XVI Feira de Educação em Saúde para Adolescentes, evento voltado para a responsabilidade socioambiental, cuidados com a saúde e prevenção de doenças. O evento acontecerá no Parque 13 de Maio, a partir das 9h e deverá reunir um público de mais de duas mil pessoas.

O evento irá envolver informação, cultura e saúde. No local serão instalados vários estandes para que os adolescentes e jovens repassem o conteúdo discutido anteriormente nas unidades de saúde das comunidades onde residem. Além da informação, a feira contemplará também apresentações de eventos culturais e educativos, encenados pelos próprios jovens e adolescentes, abrindo espaço para o intercâmbio comunitário e cultural, bem como para o protagonismo juvenil, fortalecendo a autoestima dos participantes.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo da feira será promover o protagonismo político e social de adolescentes e jovens de comunidades pobres da Região Metropolitana; refletir sobre a saúde do adolescente e do jovem, em decorrência de doenças socioambientais; sensibilizar a sociedade civil e as organizações governamentais para a necessidade de se investir mais nas políticas públicas de saúde para o público alvo, com ênfase na responsabilidade das políticas públicas voltadas ao meio ambiente e etnia.