NOTÍCIAS

Cultura | 22.11.11 - 10h40

Seminário discute Plano Municipal de Políticas para as Mulheres

Para definir o conjunto de ações que irão permear o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, a secretária Especial da Mulher do Recife, Rejane Pereira, estará reunida nesta terça-feira (22), das 9h às 17h, num seminário com as Conselheiras da Mulher, as delegadas do Orçamento Participativo (OP), além de gestoras e gestores das secretarias de Cultura, Saúde e Direitos Humanos e Segurança Cidadã do município.

O encontro é no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. A agenda é pautada nas propostas extraídas em diversas reuniões preparatórias ocorridas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPA’s), nos fóruns regionais, nos encontros setoriais das servidoras, das entidades de mulheres e os fóruns do OP.

Todas as sugestões foram apresentadas e referendadas durante a 5ª Conferência Municipal da Mulher, ocorrida em agosto deste ano. O documento preliminar foi apresentado na Câmara Municipal do Recife, durante a cerimônia de posse das novas Conselheiras da Mulher, composto de 24 propostas dentro dos seis eixos temáticos, tais como: criação da Ouvidoria da Mulher, a formação de conselheiras, o fortalecimento do trabalho das mulheres, a criação de espaços em orçamento público, a habitação para as mulheres em situação de violência doméstica e a criação do Comitê da Dimensão de Gênero.