Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 22.11.17 - 18h54

Prefeitura do Recife lança Programa Identidade Jovem na tarde desta quinta (23)

 

 

A Prefeitura do Recife, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, lança o Programa Identidade Jovem na capital pernambucana, na tarde desta quinta-feira (23). O objetivo do evento, que será no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, é divulgar a ID Jovem – documento que dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de descontos (ou até gratuidade) em viagens interestaduais para os jovens de baixa renda.

Para garantir que os jovens tenham garantido seu direito de acesso à cultura e ao lazer, conforme determina o Estatuto da Juventude, a ID Jovem é destinada às pessoas que tem entre 15 e 29 anos e cujas famílias têm renda mensal de até dois salários mínimos, sendo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Apesar de o benefício estar disponível há quase um ano para cerca de 90 mil recifenses que se encaixam no perfil exigido, apenas pouco mais de mil jovens se cadastraram.

Na tarde desta quinta, a secretária-executiva de Juventude do Recife, Camila Barros, vai explicar como os jovens podem ter acesso à ID Jovem. Também será exibido um vídeo da Secretaria Nacional de Juventude com informações sobre o cadastro. Quem comparecer ao lançamento e se enquadrar no perfil exigido poderá emitir, na hora, a ID Jovem. Para isso, é preciso levar um documento de identificação com foto e o Número de Identificação Social (NIS).

 

PautaLançamento do Programa Identidade Jovem no Recife
Quando: Quinta-feira (23/11), das 14h às 17h
Onde: Auditório do Compaz Ariano Suassuna, localizado na Av. General San Martin, n° 1.208, Cordeiro.