Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 22.11.18 - 17h18

Feira Japonesa, rock local e práticas esportivas no Recife Antigo de Coração

Programação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, oferece uma programação para todos os gostos e idades, no Recife Antigo, neste domingo (25)

 

Domingo é o último domingo do mês e, como já é tradição na cidade, é dia de juntar a família e os amigos e curtir o bairro mais antigo da cidade. O Recife Antigo de Coração, programação realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, traz atrativos culturais, esportivos e de lazer para todas as idades. A Feira Japonesa, que já completa 22 anos, também acontece neste mesmo dia.

Os apaixonados por bike vão contar com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer para chegar ao bairro, já que as três rotas, que somam 36,5 km, convergem no Recife Antigo. As pessoas com deficiência poderão utilizar o serviço Bike Sem Barreiras, projeto que promove a inclusão social, oferecendo bikes acessíveis.

O entorno da Praça do Arsenal recebe a Feira Japonesa, que traz o tema dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O evento será das 8h às 20h, com apresentações que vão enaltecer a cultura japonesa. A Feirinha do Bom Jesus e Prodarte, atrativo que conquista turistas e locais, estará disponível a partir das 14h, na Rua do Bom Jesus. O Festival de Cervejas Artesanais estará montado também na Rua do Bom Jesus, das 10h às 21h.

O bairro será palco para a apresentação de bandas e fanfarras, promovida pela Confederação Nacional, na Avenida Rio Branco, das 9h às 20h. A música independente terá espaço na Rua Tomazina, das 14h às 20h. O Fusão de Coração, encontro de dois coletivos e produções dentro do movimento da música independente, reúne o Projeto Rock na Calçada e o Festival Tora. Sobem ao palco os grupos Boa Vista Hard Club, Capim Santo, Verdes e Valterianos, Magnatas da Beira Mar, A Lenda do Palhaço do Coqueiro e Ugly Boys.

O domingo também será de moda. Trinta marcas, incluindo incubados no Marco Pernambucano da Moda, vão divulgar e comercializar seus produtos autorais. A 2ª edição do Marco Mostra será na Rua da Moeda e Avenida Alfredo Lisboa, das 14h às 20h. Na Rua do Observatório, a artista Andréa Carvalho comanda o espaço dedicado à dança e à apresentação de diversos grupos da cidade, das 16h às 19h.

No Polo Infantil, que acontece na Avenida Marquês de Olinda, vai ter recreação com mágicos e brincadeiras, das 9h às 18h. No espaço dedicado às práticas esportivas, também na Marquês de Olinda, vai ter mini futebol, badminton, vôlei, skate, basquete e slackline. A Arena de Patinação estará disponível, sem custo, para qualquer pessoa que quiser brincar com patins.

 

PROGRAMAÇÃO

 

- Ciclofaixa de Turismo e Lazer, das 7h às 16h;

- Ferinha do Bom Jesus e Prodarte, Rua do Bom Jesus, das 14h às 22h;

- Polo esportivo, Avenida Marquês de Olinda, das 12h às 17h

Mini futebol;

Badminton;

Vôlei;

Skate;

Basquete;

Slackline;

Arena de Patinação (das 14h às 18h);

 

- Bike sem Barreiras, Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 16h;

 

- Polo Infantil, Avenida Marquês de Olinda, das 9h às 18h;

 

- Feira Japonesa, Praça do Arsenal e Bom Jesus, das 8h às  20h

 

- Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, Avenida Rio Branco, das 9h às 20h;

 

- Fusão de Coração, Rua Tomazina, das 14h às 20h;

 

- Marco Mostra Moda, Rua da Moeda e Avenida Alfredo Lisboa, das 14h às 20h;

 

- Andréa Carvalho, Rua do Observatório, das 16h às 19h;

 

- Polo Cervejeiro, Rua do Bom Jesus, das 10h às 21h.