NOTÍCIAS

Esportes | 22.12.14 - 16h00

Seleção do Recife Bom de Bola assinará contrato profissional para atuar em clubes da Primeira Divisão

Os onze melhores jogadores da categoria Sub-17 ganharão oportunidade concreta de vencer na vida por meio do futebol. (Foto: Cortesia)

O jovem Gustavo Vieira Cabral já tinha desistido do sonho de tentar a vida como atleta profissional. O Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de várzea promovido pela Prefeitura do Recife, o animou a voltar a atuar embaixo das traves, como goleiro do Garoto Revelação Futebol Clube, do bairro de Afogados. Deu certo: Gustavo foi escolhido para a seleção do torneio, na categoria Sub-17, e é um dos 11 jovens jogadores que serão contratados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e emprestados a clubes da 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano de 2015.

A seleção do Recife Bom de Bola foi recebida, na manhã desta segunda (22), pelo secretário municipal de Esportes, George Braga, que entregou um troféu a cada atleta. "O campeonato proporcionou a chance de todos aqui se destacarem. Vou encarar essa escolha como uma oportunidade de vencer na vida. A gente tem que se dedicar ao máximo", declarou Gustavo. "Esse prêmio representa muito. Eram muitos times e muitos jogadores na disputa. Meu sonho é ser jogador e fazer teste num grande clube", disse o atacante Anderson Alexandre, do Real da Torre (campeão do Sub-17).

A escolha da Seleção foi feita por uma comissão especializada, formada pelos ex-jogadores Gena e Luciano Veloso, pelos jornalistas Wladmir Paulino, Lenivaldo Aragão, Álvaro Filho e Pedro Silva, e pelo técnico de futebol Hugo Benjamin. "O nível foi muito bom. Tivemos apenas três unanimidades na escolha. Como o futebol é um caminho difícil, uma carreira que acaba por volta dos 35 anos, lembramos que é fundamental continuar estudando", orientou Benjamin, que coordenou o trabalho da comissão.

O secretário George Braga ressaltou que, dos onze selecionados do ano passado, quatro continuam atuando nos clubes. "E dois deles vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Sport e pelo Santa Cruz. Ficamos emocionados ao ver que o esporte funciona como ferramenta de inclusão social. É por isso que temos um carinho especial pelo Recife Bom de Bola. O importante é vocês entenderem que, trabalhando e correndo atrás de um sonho, é possível vencer na vida", afirmou Braga.

CONFIRA A SELEÇÃO DO RECIFE BOM DE BOLA 2014:

GOLEIRO
- Gustavo Vieira Cabral (Garoto Revelação)

ZAGUEIROS
- Marlon Sena Silva (Real da Torre)
- Matheus Marques (ASEEV)

LATERAL DIREITO
- Philipe de Moura Canuto (Real da Torre)

LATERAL ESQUERDO
- João C. da Silva (ASEEV)

VOLANTE
- Marcelo Silva de França (Garoto Revelação)

MEIAS
- Jeferson dos Santos Pereira (Inter Linha Do Tiro)
- Flávio de Lima (Família BH)

ATACANTES
- Anderson Alexandre da Silva (Real da Torre)
- Cleber Henrique Pereira (Garoto Revelação)
- Carlos Augusto A. da Silva (Família BH)