Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 23.01.19 - 11h36

Guarda Municipal do Recife recebe reforço de 149 novos agentes

img_alt

Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta terça feira (22). GMR já recebeu 936 novos guardas desde o concurso público realizado em 2014 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Guarda Civil Municipal (GMR) do Recife terá seu efetivo reforçado nas ruas da cidade a partir do dia 1º de fevereiro de 2019. Nesta terça (22), 149 guardas municipais foram nomeados. Eles atuarão na guarda patrimonial, eventos de Turismo, UPAS, praça, parques, eventos de grandes portes, trânsito entre outras atividades.

 

Com as nomeações, o efetivo da GMR passa de 1.777 para 1.926 agentes. Desses, 936 entraram no último concurso. Os 138 aprovados restantes no concurso já estão fazendo o urso de formação. As nomeações deste concurso, representam o maior incremento de efetivo da história da Guarda Municipal do Recife.

 

Na formação dos novos GMRs, o destaque foi para as disciplinas com foco na prevenção à violência e cidadania: Guarda Municipal e a comunidade na busca da segurança com cidadania, Filosofia dos Direitos Humanos, Ética e conveniência aplicada na Segurança Pública, Noções sobre movimentos sociais, Sistema e gestão integrada em segurança pública municipal, entre outras.

 

“É mais uma contribuição da gestão na área de Segurança Urbana. Os acréscimos têm sido regulares desde 2013, ou seja, é uma valorização à categoria”, analisa o Secretário Executivo de Segurança Urbana do Recife, Cel. Adalberto Freitas Ferreira.

 

Recentes avanços na Guarda Municipal do Recife
- Renovação da frota de viaturas e motos
- Aquisição de 400 coletes balísticos
-.Aquisição de 200 radiocomunicadores
-.Instalação do Centro de Operações
- Revisão do PCCV em conjunto com representantes da categoria
- Aquisição de 2500 fardamentos completos
- Capacitação permanente
- Aumento salarial