NOTÍCIAS

Cultura | 23.02.13 - 18h40

Patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa visitam o Marco Zero e a Arena Pernambuco

Patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa visitam o Marco Zero e a Arena Pernambuco (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) Patrocinadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa visitam o Marco Zero e a Arena Pernambuco (Foto: Rafael Bandeira / Divulgação)

Um grupo formado por 47 representantes dos patrocinadores oficiais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM visitou, na manhã desta sexta-feira (22), as obras da Arena Pernambuco e o Marco Zero.

A comitiva percorreu as instalações do estádio multiuso que está sendo erguido em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e conheceu as áreas de Hospitalidade e os locais onde poderão ser realizadas ações promocionais.

Após a visita na Arena Pernambuco, os representantes dos patrocinadores foram ao Bairro do Recife, para conhecer o Marco Zero, local onde acontecerá a FIFA FanFest. No local, a comitiva foi recepcionada por bonecos gigantes e por orquestra de frevo, recebendo esclarecimentos sobre o processo de montagem e organização do evento.

“Essa é a oportunidade de trabalharmos e interagirmos todos juntos, pensando nesse evento que já representa um marco para o Estado”, declarou o secretário de Esportes e da Copa do Mundo no Recife, George Braga.

A programação da visita começou com uma apresentação conjunta da Secretaria de Esportes e da Copa do Mundo no Recife, SECOPA-PE e FIFA, na qual foram exibidos vídeos sobre o Recife, a Arena Pernambuco, a cultura do Estado e a infraestrutura que está sendo construída para garantir a mobilidade urbana. Em seguida, os representantes dos patrocinadores puderam visitar as instalações da arena e identificar os locais onde serão instaladas as placas de sinalização e a comunicação visual.

“Fazermos essa apresentação detalhada do estádio e mostrarmos o que estamos preparando para sediar o Mundial ajuda as empresas a conhecerem bem o lugar onde vão trabalhar, contribuindo para fazer uma promoção eficiente do seu produto”, afirmou o Gerente-geral de Articulação da SECOPA-PE, Ciro Pedrosa, que acompanhou toda a visita.

Durante a visita, a comitiva foi dividida em três grupos, de acordo com as especialidades de cada patrocinador. Segundo Melissa Leal, Gerente de Marketing da Copa do Mundo da empresa Coca-Cola, essas visitas periódicas são importantes para que possa ser feito um bom planejamento de trabalho. “Notamos a grande evolução no estádio desde a última vinda, que foi no mês passado. Como seremos responsáveis por uma grande operação dentro da arena, tranquiliza bastante saber que as instalações estão bem satisfatórias”, pontua Melissa.