NOTÍCIAS

| 23.04.14 - 12h02

Trecho da Estrada do Arraial será interditado para obras emergenciais no sistema de drenagem

Emlurb vai recuperar sistema danificado, com problemas de abatimento no asfalto. CTTU já montou esquema para o desvio do trânsito. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

A Prefeitura do Recife vai interditar, até o próximo domingo (27), um trecho da Estrada do Arraial na esquina com a Rua Sebastião Alves, no bairro da Tamarineira. A intervenção emergencial foi tomada para solucionar um problema de abatimento na Estrada do Arraial, descoberto pelos técnicos da Emlurb na noite de ontem. Serão trocados cerca de 15 metros de tubulação do sistema de drenagem. A CTTU está montando um esquema alternativo para o desvio do transito na região.

O problema aconteceu por que o sistema de drenagem é antigo, instalado na década de 1960. Durante esse período, esse sistema não recebeu novos investimentos e nem passou por obras de modernização. A interdição do local tem o objetivo de preservar a segurança dos motoristas e moradores do bairro.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, a Emlurb está utilizando uma retroescavadeira e um efetivo de 15 homens, trabalhando em dois turnos, em regime de 24 horas. A previsão é que a obra seja concluída até o domingo e custará aproximadamente R$ 80 mil. A Compesa dará apoio e realizará serviços no sistema de água e esgoto, também danificados pelo abatimento.

Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o bloqueio do tráfego ocorre na Estrada do Arraial, do cruzamento com a Rua Cônego Barata até a Rua Sebastião Alves. Cerca de 10 agentes e orientadores de trânsito estão envolvidos na operação e são responsáveis pelo monitoramento e desvio do trânsito.

Os veículos que vem pela Cônego Barata devem seguir em frente, acessar as ruas Padre Roma e Sebastião Alves para, então, chegar até o ponto liberado da Estrada do Arraial.

Já aqueles que seguem pela Av. Conselheiro Rosa e Silva, quando chegam ao cruzamento da Estrada do Arraial com a Rua Cônego Barata, devem dobrar à esquerda, acessar as ruas Padre Roma e Sebastião Alves para, então, chegar até o ponto liberado da Estrada do Arraial.

Os motoristas que estão na Rua Joseph Tourton só podem sair da via pela Avenida Norte.