Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 23.04.19 - 14h40

Mais uma atleta do Recife Esportes de Rendimento ganha bolsa de estudos no Colégio Agnes

img_alt

Giovana Marinho, de 15 anos, é a sétima aluna vinculada à iniciativa da PCR que conquistou o direito de estudar gratuitamente em instituições de ensino particulares (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Mais uma atleta do programa Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível, compõe agora o time do Colégio Presbiteriano Agnes Erskine, localizado no bairro das Graças. Giovana Marinho, de 15 anos, é a sétima atleta do projeto que ganhou bolsa de estudos para estudar gratuitamente em colégios particulares do Recife, a partir do bom desempenho nos treinos.

Além dela, os estudantes Breno Cavalcanti Ferreira, Lucélio Gomes da Silva, Narllon Erick Dias Pereira e Marcos Antônio Pereira da Silva ganham bolsas no Agnes, enquanto que Erick Luiz e Victor Yuri foram para o Colégio Elo. “Parece que já faz três anos que estou estudando aqui. Fui recebida muito bem no Agnes. Estou conseguindo uma oportunidade incrível graças ao esporte que tanto amo. Realizei o grande sonho da minha mãe de ser atleta de voleibol”, afirma Giovana, de 15 anos e 1,97 m.

No começo do ano, a estudante participou de um laboratório de detecção de talentos promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). “A sensação é maravilhosa de ser treinador da Giovana no projeto Recife Esporte de Rendimento e, agora, no Agnes. Giovana terá um grande futuro. Vamos preparar a atleta para o melhor do esporte”, destaca o treinador do projeto Recife Esporte de Rendimento e também do Colégio Agnes, Caio Lopes, de 31 anos.

Medalhista olímpica, a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, destaca a capacidade do esporte de transformar vidas. “Eles estão vivendo exatamente o que eu vivi, com bolsa pra representar a escola e seguir uma vida dedicada aos treinos. O esporte educa, disciplina e dá oportunidade. É uma verdadeira transformação de vidas. Estou muito feliz com o sucesso do nosso projeto”.

INICIATIVA – Gerenciado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, o programa Recife Esportes de Rendimento teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. A escolinha de vôlei funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, e conta com mais de 30 alunos sob a coordenação do treinador Caio Lopes.

Em pouco mais de um ano, a equipe de vôlei de praia do programa já conquistou medalhas de prata e bronze na etapa Natal da Copa Nordeste de Vôlei de Praia.  Além disso, Breno e Lucélio foram os campeões da temporada do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia, na categoria Sub-15. Já as atividades de atletismo, coordenadas pela atleta olímpica Cisiane Dutra, acontecem no parque da Macaxeira, com cerca de 140 inscritos.