NOTÍCIAS

Administração | 23.04.19 - 11h45

Reciprev acolhe servidores que se aposentarão em maio

Mais de 35 servidores participaram do evento desse mês de abril e terão suas aposentadorias publicadas em Diário Oficial do dia 02 de maio.

 

Foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife – Reciprev, o evento de acolhimento aos servidores municipais do Recife que estão em fase final de aposentadoria e terão suas portarias publicadas no Diário Oficial do Município do próximo dia 2 de maio.

Inicialmente foi explicado pelo diretor - presidente da Autarquia, Manoel Carneiro, sobre o processo de institucionalização da Reciprev e também fez uma apresentação organizacional, mostrando seus dirigentes e funcionários que os servidores públicos municipal irão se relacionar após a oficialização da aposentadoria. Luciana Nery, coordenadora do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA),  esteve presente no evento para convidar os futuros aposentados a participarem do programa mesmo após ter concluído o processo.

 “Participar dos cursos que o PPA oferece está sendo de grande valia, além de me preparar para a vida após anos ensinando em sala de aula, estou fazendo vários amigos na mesma situação que eu”, contou Sandra Gonzales, servidora da Secretaria de Educação que está participando da turma de abril do programa.

A emoção tomou conta do local na entrega dos diplomas de agradecimento aos servidores pelos serviços prestados à PCR e a sociedade recifense. “Quero agradecer a toda gestão da Reciprev por nos proporcionar esse momento tão emocionante. Assinar esse processo após 47 anos de trabalho está sendo muito gratificante. Vocês nos surpreenderam”, ressaltou Edson Cirino, servidor da Secretaria de Finanças.

A gerente de previdência da Autarquia Anna Paula Almeida sanou as dúvidas mais frequentes, como, por exemplo, descontos referentes a vale-refeição, vale-transporte, retirada do PASEP e a prova obrigatória de vida atualmente realizada nas agências do Bradesco, no mês do aniversário do beneficiário.