NOTÍCIAS

Cultura | 23.05.13 - 12h29

Geraldo: “Arena representa uma mudança de patamar"

[caption id="attachment_34414" align="alignnone" width="680"] A primeira partida entre times profissionais da Arena terminou num empate de 1 x 1, com 26.803 espectadores. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

Prefeito acompanhou amistoso internacional entre Náutico e Sporting e destacou momento de “grande emoção”

“A inauguração da Arena Pernambuco representa uma mudança no patamar do futebol do Estado, que, a partir de agora, vai passar por uma melhora geral”. A avaliação foi feita pelo prefeito Geraldo Julio, que acompanhou, na noite dessa quarta-feira (22), o amistoso internacional entre o Clube Náutico Capibaribe e o Sporting Clube de Portugal. A primeira partida entre times profissionais no novo estádio terminou num empate de 1 x 1, com 26.803 espectadores e renda de R$ 1.040.104,00.

“Foi uma noite de grande emoção para os recifenses e pernambucanos, que puderam viver um jogo como esse num lugar tão bonito. Estou muito emocionado por ter participado desse processo desde o início, como secretário estadual, e poder ver essa inauguração com a participação do Náutico”, afirmou Geraldo Julio, que é alvirrubro e viu o jogo ao lado da família, do governador Eduardo Campos e diversos integrantes do secretariado municipal.



Dentro de campo, o histórico primeiro gol na Arena foi anotado aos 26 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro alvirrubro Luiz Eduardo, que falhou na tentativa de cortar um cruzamento e marcou contra. O empate do Náutico só veio aos 37 da etapa complementar, com um pênalti bem cobrado pelo centroavante Elton. A partida foi o segundo evento teste do estádio situado em São Lourenço da Mata, a 19 km do Marco Zero e do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre.

Âncora - Oficialmente chamado Itaipava Arena Pernambuco, o equipamento receberá três jogos da Copa das Confederações da Fifa (Espanha x Uruguai, dia 16 de junho deste ano; Itália x Japão, dia 19; e Uruguai x Taiti, dia 23) e cinco partidas da Copa do Mundo da FifaTM, em 2014. A Itaipava Arena Pernambuco funcionará como indutor de mais um polo de desenvolvimento na Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife, como âncora de uma nova centralidade urbana: a Cidade da Copa.