NOTÍCIAS

Infraestrutura | 23.05.17 - 12h41

PCR constrói e recupera passeios públicos no entorno do Mercado de Afogados

img_alt

As obras estão sendo executadas pela Emlurb e tem o objetivo de melhorar a mobilidade para pedestres no local (Foto: Cortesia)

 

Em mais uma obra que visa beneficiar a mobilidade dos pedestres da cidade, a Prefeitura do Recife está realizando uma série de intervenções para melhorar a infraestrutura das calçadas nas ruas que estão no entorno da nova Feira Livre e do Mercado Público de Afogados, na Zona Oeste da capital. Os serviços estão a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e tiveram início na segunda quinzena de abril. A ação, que tem investimento de R$ 150 mil, deve ser concluída até o início de junho.

Para facilitar a circulação das milhares de pessoas que trafegam todos os dias pelos importantes centros comerciais públicos, os profissionais da Emlurb estão construindo 520 metros quadrados de passeios novos, feitos com piso de concreto intertravado (conhecido como paver). O trabalho inclui a Rua Nicolau Pereira e a Rua Acre. As equipes ainda trabalham no conserto dos trechos de calçadas que estão danificados e também na recuperação das caixas de drenagem de água de chuva, situadas no trecho da Estrada dos Remédios, entre o Mercado e o Largo da Paz.  

Desde fevereiro, com a transferência de 350 feirantes para a Feira Nova de Afogados, o bairro voltou a ter as calçadas livres para os pedestres e a via foi reaberta para os veículos. Os carros voltaram a circular pela Rua Acre, no sentido Estrada dos Remédios / Rua Nicolau Pereira. Outra mudança aconteceu na circulação das pessoas pela área: uma passagem de pedestres foi aberta, graças a uma parceria firmada com o Banco Itaú, ligando a Rua da Paz (Largo da Paz) e a Rua General Christóvam Colombo de Souza, onde fica uma das entradas da feira.

Em março, as ruas próximas à Feira e ao Mercado Público de Afogados também receberam reforço na iluminação pública, com a substituição de equipamentos antigos, o que trouxe mais conforto e segurança para a população.