NOTÍCIAS

| 23.07.12 - 18h47

Prefeitura do Recife leva alunos da Rede Munipal para a Campus Party

Por Edgar Lima

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), por meio da Diretoria de Tecnologia na Educação e Cidadania (DTEC), participa do maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, a Campus Party Recife. O evento chega pela primeira vez à capital pernambucana e será realizado de quinta (26) a domingo (29), no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall, em Olinda.

No evento, a Secretaria de Educação vai socializar com os educadores da Rede Municipal de Ensino as tendências mais inovadoras na Educação, promovendo a interação entre profissionais que já aplicam a tecnologia em sala de aula e dando a eles a oportunidade de contar suas experiências.

No evento, 60 professores que trabalham com Tecnologia na Educação participarão do Educaparty, ação da Campus Party em parceria com a Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco e Fundação Telefônica/Vivo, que trará uma série de atividades especiais focadas na aprendizagem e novas tecnologias e nos paradigmas da Educação no Século XXI.

Mil estudantes da Rede Municipal, que irão participar das atividades de inclusão digital oferecidas pela coordenação da Campus Party,  poderão também realizar atividades no próprio estande da Prefeitura, que conta com uma estrutura de 100m², onde estarão instaladas três atividades: videorama, um mosaico, objeto de interação, composto por 70 fotos de diversas ações promovidas pela Prefeitura; Tag tool, grafitagem virtual que será realizada em cima de imagens relacionadas à temática do Ano Letivo 2012: Luiz Gonzaga, do Mangue ao Sertão, homenagem aos 100 do Rei do Baião; além de uma Miniredação, onde os estudantes que participam da Inclusão, irão postar imagens, texto, áudios e fotografias sobre suas impressões da feira.

Personalidades - Pela primeira vez no Recife, a Campus Party oferece ao público conhecimentos através de personalidades de diversas áreas, em palestras, debates, exposição de novas ideias e uma série de atividades especiais focadas na aprendizagem através de novas tecnologias. Participam da Campus Party: Julián Ugart, fundador e diretor do Centro de Inovação do Teto; Bel Pese, ex-colaboradora das empresas Google, Microsoft e Deutsche Bank e Michael Comberiate, conhecido como Nasa Mike, engenheiro de desenvolvimento de satélites e projetos que chegaram à Lua.