Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 23.08.23 - 13h37

Projeto CineDelas da Secretaria da Mulher apresenta sessão em homenagem ao Agosto Lilás

Programação em homenagem ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, será realizado nesta sexta-feira, 25, a partir das 17h, no Compaz Miguel Arraes, na Madalena

Continuando com a programação da Prefeitura do Recife em homenagem ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher realiza o CineDelas “Agosto Lilás”, nesta sexta-feira, 25, a partir das 17h, no Compaz Miguel Arraes, na Madalena. A entrada é gratuita e classificação indicativa para maiores de 14 anos. 

A programação vai contar com a exibição de três curtas metragens: “Onze Minutos” de Hilda Pontes, “Geisiely com Y” de Mery Lemos e “Céu” de Valtyennya Pires. As obras têm como objetivo levar à reflexão sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, explorando diferentes ângulos e perspectivas. 

Buscando atuar na prevenção da violência de gênero a partir de uma perspectiva lúdica sobre os direitos das mulheres, o projeto CineDelas, criado em 2022 é realizado pela Secretaria da Mulher em parceria com o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Miguel Arraes e o Diretório Acadêmico de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (DACine UFPE). 

As sessões mensais, acontecem no Cine Teatro Joana Batista, do Compaz Miguel Arraes, para crianças, jovens, adultas e idosas, compartilhando conhecimentos sobre os direitos das mulheres e serviços da rede de apoio e proteção da cidade do Recife. Aliado a isto, estabelece parcerias com cineastas brasileiras, especialmente pernambucanas, valorizando, difundindo e refletindo sobre os seus trabalhos.

O projeto já atendeu 320 pessoas, entre sociedade civil e cineastas convidadas para os debates, em 10 sessões, onde foram exibidos 39 filmes curtas-metragens de diversos gêneros cinematográficos. 

 

Serviço 

Sessão de Cinema no Compaz Miguel Arraes Local: Av. Caxangá, 653 - Madalena. 

A entrada é livre com classificação indicativa para maiores de 14 anos